Assaltantes atacam garrafeira Soares
Partiram vidro à pedrada e levaram tabaco e várias bebidas.
A madrugada já ia alta quando o alarme da garrafeira Soares, situada na rua Alexandre Herculano, na zona de Areias de São João, em Albufeira, disparou. Assaltantes tinham acabado de atirar uma pedra contra a porta do estabelecimento, cujo vidro conseguiram partir. Uma vez no interior da garrafeira, atuaram rapidamente, tendo furtado alguns maços de tabaco e ainda várias garrafas de bebidas alcoólicas. Depois fugiram.
Contatada pelo Correio da Manhã, fonte do Comando da GNR na região confirmou o furto, que terá ocorrido ao fim da madrugada desta terça-feira, cerca das 05h00. Esta já não foi a primeira vez que o estabelecimento, muito conhecido em Albufeira - uma vez que é frequentado por inúmeros turistas, sobretudo na época alta do turismo - foi alvo dos assaltantes. De acordo com fontes no local, a garrafeira já tinha sido ata-cada pelo menos duas outras vezes.
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Albufeira da GNR está a investigar o crime, tendo os militares procedido, durante a manhã desta terça-feira, à recolha de indícios no local. As autoridades acreitam de que terá sido o facto de o alarme ter disparado que obrigou os assaltantes a apressarem o furto e a fugirem de imediato, apenas com vários maços de tabaco e bebidas.
O assalto causou algum alarme naquela zona de Albufeira, onde existem diversos blocos de apartamentos e estabelecimentos comerciais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt