Baixa de Faro sem parquímetros durante mais um mês
Empresa municipal vai começar a gerir o estacionamento pago na Baixa da cidade.
A adaptação administrativa da empresa municipal Ambifaro, que vai passar a gerir os parquímetros que estão, na maioria, situados na via pública da Baixa de Faro, está a durar um pouco mais do que o previsto e o estacionamento nesses locais só deverá começar a ser pago no início de março. Esta mudança de gestão não deverá afetar os preços de estacionamento, que se manterão iguais aos praticados.
A situação arrasta-se desde novembro, altura em que terminou o contrato com a antiga empresa que geria o estacionamento pago. Desde então que os parquímetros estão desativados - com exceção das zonas do largo do Carmo e junto ao Ginásio Clube Naval de Faro, que são concessionados por outras entidades.
A Câmara de Faro decidiu que iria começar a fazer a gestão destes locais de estacionamento e, ao que o CM apurou junto de fonte ligada ao processo, essa gestão irá ser feita pela empresa municipal Ambifaro, uma decisão que vai a deliberação numa Assembleia Municipal extraordinária, marcada para esta segunda-feira, dia 21, e que não deverá conhecer entraves.
Estava previsto que o estacionamento começasse a ser pago no início de janeiro de 2019 mas, devido ao processo de adequação técnica, contratação de recursos humanos, adaptação do regulamento, articulação com as autoridades e a restante burocracia, só é esperado que os parquímetros voltem a ser ativados quando o sistema estiver a funcionar em pleno, o que só deverá acontecer em março.
O CM sabe também que, apesar de haver uma nova gestão, tudo irá continuar a ser feito nos mesmos moldes anteriores, incluindo os preços praticados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt