Bebé de 11 meses salvo da morte em banheira
Mãe dava banho ao menino, saiu e ele ficou debaixo de água. Caso aconteceu em Póvoa de Lanhoso.
Um bebé de 11 meses foi salvo de morrer afogado, na sexta-feira à noite, graças à rápida intervenção dos bombeiros da Póvoa de Lanhoso e de uma equipa do INEM. O acidente aconteceu na freguesia de Geraz do Minho, na Póvoa de Lanhoso.
A mãe estava a dar banho ao bebé de onze meses e ao filho mais velho, na mesma banheira, quando saiu da casa de banho por breves instantes para ir buscar uma toalha. Foram os segundos suficientes para o menino ficar com a cabeça debaixo de água.
A rápida chegada dos bombeiros e do INEM permitiu reverter a situação de pré-afogamento e transportar o menino para o hospital de Braga, tendo sido depois transferido para o Hospital S. João, no Porto, onde se mantém internado em estado estável.
A situação aconteceu cerca das 21h00 de sexta-feira. Uma patrulha da GNR da Póvoa de Lanhoso foi mobilizada para o local, de imediato, acompanhando depois o transporte do menino até ao hospital, permitindo uma viagem mais rápida até aos cuidados de uma equipa médica que já aguardava a chegada do bebé.
O menino está em estado estável e não corre risco de vida, mas deverá ser sujeito a exames complementares para avaliar se sofreu algumas sequelas devido ao episódio de pré-afogamento.
A GNR confirmou a situação, sublinhando que se trata de uma acidente e que não há qualquer indício de crime ou negligência, já que a mãe estava a cuidar das crianças, pelo que não foi aberta uma investigação formal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt