Bebé de quatro meses em coma no Hospital de S. João com lesões cerebrais graves
Há suspeitas de maus-tratos: Santiago em risco de ficar cego e com sequelas nas pernas e braços.
Santiago, um bebé de apenas quatro meses está em coma no Hospital de São João, no Porto, com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos e os médicos admitem que a criança tenha sido abanada até sofrer um descolamento do crânio.
O CM apurou que o bebé corre risco de perder a visão e de sofrer sequelas que podem afetar os movimentos das articulações das pernas e braços.
O bebé está em coma desde o dia 8 de agosto, altura em que foi transportado desde Chaves para o São João, no Porto. A mãe e o pai serão ouvidos pelas autoridades.
Há sete anos a mulher esteve envolvida num crime em Chaves. Na altura tinha 12 anos. Tudo porque o namorado da época, que tinha 15 anos, foi encontrado morto, queimado e enterrado num quintal, em Chaves.
A mãe desta mulher, avó de Santiago, foi detida na altura pelo homicídio e a suspeita foi institucionalizada. Também incorreu no crime de ocultação de cadáver.
Segundo o Hospital de São João, o caso já está a ser seguido pelo Ministério Público, pelo DIAP, pela PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt