Candidato do ADN à Câmara de Leiria faz queixa na PSP por agressão
Candidato relatou ter ficado cm escoriações e dores, além de ter sangrado da boca e do cotovelo.
O candidato da Alternativa Democrática Nacional à presidência da Câmara de Leiria, Nuno Henriques Barroso, fez esta sexta-feira queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP) por agressão.
A agressão ocorreu esta sexta-feira na cidade de Leiria e, num vídeo divulgado pelo Diário de Leiria, vê-se o cabeça de lista do ADN e outro homem no chão, tendo depois o candidato sido atingido com um pontapé antes de regressar ao seu carro que estava parado na estrada.
À agência Lusa, Nuno Henriques Barroso afirmou que um homem que estava num carro com outras pessoas começou a ofender e a chamar-lhe nomes, pelo que tentou "perceber o que se estava a passar".
"Quem fez primeiro as agressões verbais foi o condutor do carro. E depois sai do lugar do pendura outro homem", referiu.
Na sequência da altercação, o candidato relatou ter ficado cm escoriações e dores, além de ter sangrado da boca e do cotovelo.
Nuno Henriques Barroso adiantou que formalizou queixa por agressão à PSP, à qual forneceu a matrícula do carro onde seguiam as outras pessoas.
O candidato acrescentou que vai depois deslocar-se ao Gabinete Médico-Legal e Forense, sediado no Hospital de Santo André, em Leiria, para exame pericial de avaliação do dano corporal.
Fonte do Comando Distrital de Leiria da PSP confirmou ter sido apresentada queixa.
Na semana passada, o candidato tinha apresentado queixa na PSP por destruição de propaganda eleitoral.
Segundo a queixa, cartazes do ADN em diversas ruas e avenidas da cidade de Leiria foram, na maioria, subtraídos, mas em alguns casos também danificados naquela noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt