Carlos Alexandre não vai processar Armando Vara
Juiz não faz vontade a ex-ministro que o quer fora dos casos.
Carlos Alexandre não vai processar Armando Vara, depois de este ter garantido que o juiz o ‘prendeu’ por vingança, por não o ter ajudado a que fosse escolhido para diretor do SIS.
O CM sabe que a decisão do juiz é pragmática: embora negue perentoriamente qualquer pedido, considera que uma ação judicial tinha como único objetivo afastá-lo dos processos que envolvessem Vara.
"Seria fazer o que queriam", garante fonte próxima do magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, que assegura já ter evitado reagir noutras circunstâncias.
Recorde-se que esta não é a primeira tentativa de Vara para afastar o juiz do processo Marquês. Porque ao contrário do que disse o ex-ministro na TVI, não foi Carlos Alexandre quem o condenou no Face Oculta.
A sua intervenção, aliás, foi residual nesse processo e o magistrado apenas confirmou, em instrução, a acusação do Ministério Público.
Vara foi condenado a cinco anos de cadeia por três juízes de Aveiro, viu a pena ser confirmada por dois, na Relação do Porto, e por fim teve dois acórdãos do Constitucional nos quais foram rejeitados os seus argumentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt