Carteiristas falham furto de 36760 euros

Mulheres fugiam após furtarem diversos artigos de joalharia da mochila de uma turista, em Lisboa.

25 de maio de 2019 às 09:22
polícia, psp, agentes, xxx Foto: Pedro Catarino
PSP Foto: Filipe Farinha
PSP costas Foto: Nuno André Ferreira
PSP costas Foto: Miguel Pereira da Silva

1/4

Partilhar

Três carteiristas, entre os 28 e os 42 anos, foram detidas por investigadores da PSP de Lisboa dentro de um táxi, quando fugiam após furtarem diversos artigos de joalharia da mochila de uma turista - entre eles um colar com um Buda em esmeralda, avaliado em 30 mil euros.

O crime foi detetado pela PSP pelas 14h30 de terça-feira. A 'Doutora' (alcunha da carteirista mais conhecida) e as duas cúmplices abriram a mochila da turista. Tiraram-lhe ainda um par de brincos de 2290 euros, uma bolsa de 400 euros, documentos, cartões e 170 euros.

Pub

Os agentes detiveram as mulheres no táxi. Se fugissem, lucrariam 36 760 euros. A 'Doutora' ficou presa e as cúmplices com apresentações. A PSP anunciou ainda a detenção de mais outros 9 carteiristas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar