‘Caxineiro’ fica em preventiva por espancar com stick de hóquei
Vítima foi agredida com violência na cabeça em Vila do Conde.
Bruno Esteves, conhecido pela alcunha de ‘Caxineiro’, vai aguardar o julgamento em prisão preventiva. O pescador, de 21 anos, foi presente a um juiz de instrução criminal, no tribunal de Matosinhos, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa por um crime de ofensas à integridade física grave.
Em causa esteve o facto de ter espancado com um stick de hóquei, um jovem, de 18 anos, que tentava serenar uma rixa, junto à padaria Pão Quente de Vilar 2, em Vilar do Pinheiro, Vila do Conde.
A vítima, Bernardo S., continua internada em estado de coma no Hospital de S. João, no Porto. O golpe na cabeça foi profundo e o jovem terá perdido muito sangue no local, correndo risco de vida.
‘Caxineiro’, casado e pai de uma menina, com cerca de um ano, foi detido pela PJ do Porto e já está na cadeia. Agiu com violência por pensar, erradamente, que o irmão mais velho estava a ser agredido no interior do estabelecimento.
No entanto, e segundo apurou o CM, a rixa gerou-se uma vez que o irmão do arguido não gostou de ser repreendido por estar alcoolizado.
Um grupo de clientes, no qual estava a vítima, pediu-lhe para se acalmar, e foi nesse momento que aquele ligou a Bruno Esteves, que vive em Lavra, Matosinhos – e que surgiu de imediato no local.
A vítima, que estaria a pedir para todos se acalmarem, foi atingida e caiu logo ao chão. O stick estaria dentro do carro da mãe do arguido, que fugiu depois da pastelaria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt