Incêndio junto a habitações obriga à evacuação de Infantário em Carnide

20 moradores foram retirados. Fogo já se encontra controlado.

18 de julho de 2019 às 15:10
Partilhar

Um incêndio consumiu uma quinta em Carnide, esta quinta-feira. As chamas deflagraram perto de habitações obrigando à retirada de cerca de duas dezenas de moradores.

Pub

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa avançou ao CM que a PSP criou um perímetro de segurança para ajudar os bombeiros no combate às chamas. 

Pub

No local estão 61 operacionais apoiados por 18 viaturas.

O alerta para o fogo, na Azinhaga das Freiras, foi dado às 14h17.

No local, a Lusa constatou que os bombeiros, além de combaterem as chamas, encontram-se também a projetar água para os edifícios habitacionais próximos, bem como para o Teatro de Carnide.

Pub

O incêndio decorre numa quinta onde, segundo os moradores contactados pela Lusa, estão vários animais, como burros e cavalos.

A via de trânsito junto ao local do incêndio encontra-se cortada tanto à circulação automóvel como de peões.

A PSP e a Polícia Municipal de Lisboa encontram-se no local.

Pub

Entretanto, pelas 15h50, chegaram ao local o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, e o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.

O fogo acabou por ficar circunscrito pelas 16h15, segundo o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (PROCIV), pelas 17h20, este incêndio estava em fase de resolução, mobilizando 61 operacionais, apoiados por 18 veículos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar