‘Coca’ escondida em livros de guerra
PJ apanha correios de droga. Produto ia para o Reino Unido.
Há muito que o suspeito usado como correio de droga estava na mira das autoridades. O homem, de 20 anos, foi detido em flagrante pelos inspetores da PJ numa transação de cocaína no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Trazia a droga dissimulada em livros de guerra, numa mala de viagem. O destinatário do produto também foi detido. Este, de 53 anos, não estava referenciado por tráfico de estupefacientes.
A droga – 5 mil doses individuais, cerca de um quilo – foi trazida num voo de S. Paulo, Brasil, e tinha como destino o Reino Unido. Estava dissimulada na capa e na contracapa de fascículos sobre as guerras mundiais, publicados em livro, pelo jornal brasileiro ‘Folha de São Paulo’.
Fonte da Polícia Judiciária disse ao CM que "não se recorda de uma apreensão de droga com este ‘modus operandi’ nos últimos anos".
O estupefaciente apreendido vai ser analisado no laboratório da Polícia Científica da Polícia Judiciária, para determinar o grau de pureza e a quantidade de cocaína. O relatório com estas informações seguirá, depois, para o Ministério Público.
Os homens foram apanhados em flagrante delito no início do mês, mas só ontem é que as detenções foram divulgadas pela Polícia Judiciária, para não prejudicar a investigação criminal em curso. Os suspeitos são de outro país europeu e já estão em prisão preventiva. Aguardam julgamento num estabelecimento prisional da zona de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt