Pais de criança que caiu de 21.º andar detidos
Pelo crime de exposição ou abandono.
Os pais da menina de cinco anos que caiu do 21.º andar da Torre de São Rafael, no Parque das Nações, Lisboa, foram detidos pela Polícia Judiciária e constituídos arguidos pelo crime de exposição ou abandono. O pai irá passar a noite nas intalações da PJ e a mãe no estabelecimento prisional de Tires, antes de serem presentes a juiz este sábado.
A tragédia aconteceu numa altura em que a criança se encontrava sozinha em casa.
Os pais, de nacionalidade chinesa, encontravam-se no Casino de Lisboa. Foram mesmo os pais que deram o alerta às autoridades, pouco depois das 3 da manhã.
Quando chegaram a casa não encontraram a filha no quarto. A criança tinha caído para uma zona ainda no interior deste condomínio de luxo. A PSP foi alertada e deslocou-se para o local.
Ministério Público investiga queda mortal
O Ministério Público anunciou esta sexta-feira a instauração de um inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, para apurar as circunstâncias da queda mortal de uma criança de um prédio no Parque das Nações.
"Foi instaurado inquérito no DIAP de Lisboa para apuramento das circunstâncias em que ocorreu o óbito de uma criança de 5 anos, do sexo feminino, na sequência de uma queda de um 21.º andar de prédio no Parque das Nações, em Lisboa", refere uma nota publicada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
A PGDL refere que o inquérito é dirigido pela procuradora coordenadora da 7.ª secação do DIAP de Lisboa, acrescentando que, sempre que legalmente se justifique, serão prestados esclarecimentos adicionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt