Detido suspeito de cultivar canábis em Penamacor
GNR avançou que homem residia numa outra habitação e utilizava o imóvel onde estavam as plantas.
A GNR anunciou esta quarta-feira que apreendeu 98 pés de canábis no concelho de Penamacor e que deteve um homem de 50 anos suspeito de se dedicar ao cultivo e tráfico de estupefaciente.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a operação ocorreu na terça-feira, através do Posto Territorial de Penamacor e do Núcleo de Investigação Criminal Fundão.
"Durante uma ação de patrulhamento, foi detetada uma plantação de canábis com plantas em diferentes estados de maturação", é referido.
Segundo a GNR, o indivíduo residia numa outra habitação e utilizava o imóvel onde estavam as plantas "somente para a produção dos estupefacientes".
"Desta ação, resultou a apreensão de um total de 98 pés de canábis, algumas das plantas com cerca de dois metros de altura, assim como de diverso material utilizado no cultivo", acrescenta a nota.
O indivíduo foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo os factos remetidos para o Tribunal Judicial do Fundão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt