page view

Consumidores confessam tráfico de cocaína e canábis em Portimão

Dezoito arguidos em processo de droga. Tráfico, posse de arma e consumo.

25 de abril de 2019 às 10:21

O julgamento de 18 arguidos acusados de tráfico de cocaína e canábis, nos concelhos de Lagoa e Portimão, entre 2012 e 2018, ficou marcado esta quarta-feira, no Tribunal de Portimão, pelo depoimento de várias testemunhas que confirmaram ter adquirido produto estupefaciente a um dos arguidos, residente na zona de Estômbar.

Algumas testemunhas revelaram ter adquirido pequenas quantidades de canábis e haxixe ao arguido, gastando entre cinco e 10 euros de cada vez. E referiram que compraram droga durante algum tempo.

Vários outros arguidos, contudo, viram ser extraídas certidões para futuros processos a serem instaurados pelo Ministério Público por falsas declarações, uma vez que o que afirmaram em julgamento não coincidiu com o que tinham afirmado durante o inquérito. Dos 18 arguidos, 12 estão acusados de tráfico de droga, um por posse de arma proibida e cinco por consumo de estupefacientes.

O alegado cabecilha da rede, de 28 anos, da zona de Lagoa, está em prisão preventiva, bem como um outro, de 50, que traficava droga sobretudo na zona de Portimão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8