Dupla presa por agredir e roubar vítima em cilada sexual através do Tinder

Detidos, de 18 e 22 anos, foram cúmplices de mulher já constituída arguida. Atacaram vítima em casa, no Cacém, Sintra.

08 de maio de 2025 às 01:30
Vítima foi atraída a encontro sexual através de uma aplicação Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram colocados em prisão preventiva pelo Tribunal de Sintra, por crimes de roubo agravado a um homem, que foi atraído a uma cilada sexual, no Cacém, Sintra, através da aplicação Tinder, usada sobretudo em telemóveis.

O crime ocorreu no dia 5 de abril. Uma mulher, já constituída arguida na mesma investigação do Ministério Público (MP), marcou um encontro com a vítima através da aplicação Tinder, usada para marcar encontros. Depois de conseguir entrar na casa da vítima, a mulher abriu a porta aos dois cúmplices. Com ameaça de arma de fogo, o homem foi agredido e mantido refém durante longos minutos. Os três ladrões apoderaram-se de um telemóvel, computador e cartões bancários da vítima. Fizeram vários levantamentos com os mesmos. O gang roubou ainda as chaves da viatura da vítima e usou-a durante vários dias.

Pub

O MP coordenou a investigação e emitiu os necessários mandados de detenção para apanhar os suspeitos. Presentes a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra, os dois jovens ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa. A investigação prossegue, no sentido de atribuir mais crimes aos três arguidos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar