Eduardo Carbrita remete para Finanças autorizações das pré-aposentações na PSP
Durante o período de estado de emergência devido à pandemia, a saída de elementos das forças de segurança foram interrompidas.
O ministro da Administração Interna remeteu esta quarta-feira para o Ministério das Finanças a autorização das pré-aposentações na PSP, afirmando que a proposta sobre "os números adequados" de polícias que reúnem as condições para sair já foi entregue.
"Neste momento estão identificados os números adequados de passagens à reserva, pré-aposentação ou à disponibilidade e essa matéria está no Ministério das Finanças, espero que seja concluída nos próximos dias", disse Eduardo Cabrita na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, em resposta ao PCP e ao Bloco de Esquerda.
O ministro explicou que o Orçamento do Estado deste ano introduziu um mecanismo relativamente à reserva, pré-aposentação e à disponibilidade que "exige a intervenção do Ministério das Finanças" e, durante o período de estado de emergência devido à pandemia, a saída de elementos das forças de segurança foram interrompidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt