Encerrada ponte de Louredo no rio Mondego em Vila Nova de Poiares devido ao mau tempo

Proteção Civil alerta para previsível aumento do caudal.

01 de fevereiro de 2026 às 10:34
Rio Mondego em Coimbra Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares informou este domingo que a ponte de Louredo, sobre o rio Mondego, está encerrada ao trânsito devido ao previsível aumento do caudal.

"O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que a ponte de Louredo, no rio Mondego, que liga a ER110 [Estrada Regional 110] à EN2 [Estrada Nacional 2] foi encerrada ao trânsito devido ao previsível aumento do caudal do rio", anunciou.

Pub

Nas redes sociais, o executivo municipal liderado por Nuno Neves adiantou que a decisão "foi tomada em articulação com o Município de Vila Nova de Poiares, GNR [Guarda Nacional Republicana] e restantes autoridades".

"A ligação alternativa entre as duas margens é a ponte de Penacova", também no distrito de Coimbra.

A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho. Este sábado, outros dois homens morreram ao caírem de um telhado que estavam a reparar, um no concelho da Batalha e outro em Alcobaça.

Pub

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade entre as 00h00 de quarta-feira até às 23h59 deste domingo para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar