Esfaqueia PSP e leva dois tiros

Assaltante resistiu aos golpes de bastão e ao gás pimenta.

08 de janeiro de 2016 às 09:13
08-01-2016_06_31_50 14 esfaqueia psp.jpg Foto: Manuel Isaac
Partilhar

Com 1800 euros nos bolsos, acabados de roubar de um posto dos CTT, o homem de 54 anos brandia duas facas contra os agentes da PSP que o surpreenderam. O ladrão esfaqueou um dos polícias e resistiu aos golpes de bastão e ao gás pimenta. Foi travado com um tiro em cada perna.Os polícias ainda o tentaram desarmar com os bastões e o gás pimenta, mas este continuou a resistir e a brandir as facas. Foi avisado com um tiro para o ar e, ao não se render, acabou atingido com um tiro em cada perna. Está livre de perigo.

De acordo com a PSP, o caso ocorreu na quarta-feira à tarde na Maia, concelho de Ribeira Grande, S. Miguel, Açores. O assaltante, que o CM apurou ter sido deportado há vários anos dos Estados Unidos, entrou no posto dos CTT – que tem vários serviços públicos – e mostrou uma faca de talher e outra de cozinha. Ameaçou os funcionários e estes entregaram cerca de 1800 euros em notas.

Pub

A PSP chegou a tempo de confrontar o assaltante. Este empunhou as facas para os dois agentes e golpeou um deles na face, provocando ferimentos ligeiros em ambos.

Os polícias ainda o tentaram desarmar com os bastões e o gás pimenta, mas este continuou a resistir e a brandir as facas. Foi avisado com um tiro para o ar e, ao não se render, acabou atingido com um tiro em cada perna. Está livre de perigo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar