Assaltantes forçaram as portas de duas carrinhas.
"Quando cheguei aqui, deparei-me com a porta das traseiras desfeita e a fechadura no chão mas os ladrões acabaram por não entrar no estabelecimento. Antes, tinham vandalizado três carrinhas que estavam no parque de estacionamento." A tentativa de assalto foi detetada pelo chef Helder Matos, de 40 anos, e Lucélia Bento, 37, proprietários da cafetaria Gastronómica, em Montechoro, Albufeira, pelas 06h00 da madrugada de quinta-feira.
O casal, que apresentou queixa na GNR de Albufeira, contou na sexta-feira ao CM que "os assaltantes deixaram uma ferramenta, uma espécie de chave, entalada na porta da cafetaria, que usaram para a forçar. A ferramenta, soube o CM, tinha sido furtada do interior de uma das carrinhas atacadas pelos ladrões.
"Eles danificaram três veículos, um é meu e os outros dois de vizinhos. Do meu roubaram 20 ou 30 euros que eu tinha dentro de um saco", contou o chef Matos. Os ladrões partiram o vidro de um dos carros e forçaram as portas dos restantes.
O casal está convencido de que o crime ocorreu entre as 01h00 e as 05h30 da madrugada. "Um vizinho ouviu um barulho muito grande nessa altura mas pensou que era eu pois chego sempre muito cedo, cerca das 06h00, para preparar tudo e começar o dia", explicou o chef Matos. Os assaltantes deixaram ficar para trás um maço de tabaco e algumas moedas. Tudo indica que o objetivo era furtar dinheiro. A GNR de Albufeira está a investigar a situação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.