Dois homens esfaqueiam funcionários para não pagar a conta em restaurante

Funcionários atacados ao tentarem travar fuga de grupo na Amadora.

16 de abril de 2019 às 08:46
Dois funcionários foram atacados quando tentavam evitar a saída dos clientes do restaurante Foto: Direitos Reservados
Dois funcionários de restaurante esfaqueados em rixa em Benfica Foto: CMTV
Dois funcionários de restaurante esfaqueados em rixa em Benfica Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Dois funcionários do restaurante O Batista, na Buraca, Amadora, foram esfaqueados no domingo à noite quando tentavam evitar que um grupo de quinze clientes saísse sem pagar a conta.

Os dois homens, de 37 e 43 anos, foram atingidos com golpes no peito e na cara e tiveram ambos de ser hospitalizados. O grupo escapou do local ainda antes da chegada das autoridades.

Pub

De acordo com fontes policiais, passavam poucos minutos das 20h00 quando um grupo entrou no restaurante O Batista: "Comeram e beberam normalmente, mas quando chegou a altura de pagar começaram a sair.

Pub

Nessa altura um dos funcionários confrontou alguns elementos do grupo e tentou impedir que saíssem, o que desde logo, gerou uma reação violenta. Um colega que o tentou ajudar também foi atacado."

No meio da confusão e da violência, um dos clientes pegou numa faca que estava em cima de um balcão e começou a desferir golpes nos dois funcionários, aproveitando para fugir, assim como o resto do grupo.

Apesar de o restaurante estar cheio àquela hora e do pânico que a situação gerou entre os clientes, mais ninguém ficou ferido.

Pub

O alerta para a PSP levou várias patrulhas para o local, bem como equipas de Intervenção Rápida e o INEM. No entanto, a polícia não conseguiu identificar ninguém.

Apenas algumas matrículas das viaturas usadas pelos agressores foram fornecidas. As duas vítimas foram assistidas no hospital de Santa Maria aos ferimentos sofridos.

Não correm risco de vida.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar