Espanca o pai e tenta atear chamas à mãe
Homem de 52 anos voltou a vingar-se dos pais.
Rui, 52 anos, foi detido pela PSP a 30 de novembro, depois de ter regado a mãe, de 80 anos, com gasolina e tentar atear o fogo. Mas foi libertado pelo tribunal do Barreiro. Terça-feira à noite, voltou a fazer o mesmo. E acabou detido outra vez. Momentos antes, já tinha também espancado e roubado o próprio pai, também octogenário.
Na origem do crime está a recusa da idosa em dar mais dinheiro ao filho para a droga. Segundo o CM apurou junto de vizinhos, a situação de violência arrasta-se há anos e é conhecida de todos os que vivem na rua Carvalho Araújo, no Lavradio.
O homem é conhecido pelo caráter "violento" e as discussões com os pais são "frequentes". Terça-feira, o cenário repetiu-se. De acordo com fontes policiais, Rui entrou em casa e agrediu o pai. O idoso foi empurrado e caiu desamparado no chão. Rui revistou os bolsos da vítima e tirou o dinheiro que esta guardava. De seguida, pegou numa lata de gasolina e despejou-a sobre a mãe.
Valeram os gritos da mulher, ouvidos pelos vizinhos. O homem tentou fugir, mas foi travado por uma patrulha da PSP ainda na mesma rua. Esta quarta-feira, foi presente a tribunal, mas à hora de fecho da edição do jornal desconheciam-se as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt