Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ataca namorada com duas facadas

Mulher de 27 anos atingida nas costas foi hospitalizada.
Miguel Curado 28 de Fevereiro de 2016 às 03:40
Discussão no Seixal acabou com o homem a desferir duas facadas nas costas da namorada
Discussão no Seixal acabou com o homem a desferir duas facadas nas costas da namorada FOTO: Getty Images
Uma mulher de 27 anos foi esfaqueada duas vezes nas costas pelo namorado, de 23, em sequência de uma violenta discussão mantida entre ambos numa casa nas Paivas, concelho do Seixal. A vítima foi hospitalizada e o agressor detido pela PSP.

Fonte policial disse ao CM que a rixa entre os namorados começou cerca das 22h00 de sexta-feira, no interior de um apartamento da rua Almeida Garrett, nas Paivas. Após uma violenta troca de argumentos, os jovens agrediram-se mutuamente. Foi então que o homem de 23 anos terá pegado numa faca de cozinha, que usou para desferir dois golpes nas costas da namorada.

A mesma fonte da PSP explicou ao CM que foram os gritos da jovem agredida que alertaram os vizinhos, que por sua vez telefonaram para a esquadra da Cruz de Pau.

Os agentes deste departamento policial chegaram a tempo de deter o agressor, recuperando ainda a arma do crime. Vizinhos e populares no local disseram aos elementos policiais que as discussões entre o casal eram ocasionais e nunca nenhuma delas tinha sido tão violenta como a de sexta-feira. A jovem ferida foi transportada pelos Bombeiros do Seixal para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Antes de abandonar o local, a mulher teve de ser estabilizada pelos bombeiros, já que perdia bastante sangue.

Este ano, e segundo contabilidade do CM, já morreram cinco mulheres, em contexto de violência doméstica, às mãos dos companheiros.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)