Exibiu pénis a criança e leva pena suspensa
Homem de 26 anos foi condenado a 1 ano e 6 meses por abuso sexual de crianças.
Um homem de 26 anos foi condenado, no Tribunal de Faro, a um ano e seis meses de prisão, com pena suspensa, por ter exibido o pénis a uma criança junto a uma escola. Os pais estão revoltados com a pena suspensa e temem que o tarado sexual volte a importunar os menores.
O exibicionista foi condenado por um crime de abuso sexual de crianças. A juíza deu como provado o relato de uma das três crianças de 12 anos a quem o arguido se exibiu, junto à escola do Montenegro, em 2017.
No entanto, considerou as declarações de outros dois menores "contraditórias, apesar de não terem tido a intenção de mentir", absolvendo-o de duas acusações pelo mesmo crime.
"Devia ter havido uma pena de prisão efetiva, estou muito revoltado. Agora o homem sai em liberdade e temos receio que volte a aparecer. Vou andar sempre com um pé atrás e aconselho os outros pais a fazerem o mesmo", disse ao CM Celso Silvestre, pai de uma das crianças.
O caso remonta a 31 janeiro do ano passado, quando os três alunos regressavam à EB1/JI do Montenegro. O arguido, que conduzia um carro alugado, chamou uma das crianças e esta, quando se aproximou, viu-o com o pénis de fora das calças, a masturbar-se.
PORMENORES
Plano de reinserção
O tribunal ordenou ao arguido que participasse num plano de reinserção social para agressores sexuais, que visa a prevenção e evita a reincidência.
Calças em baixo
O homem alegou em tribunal que tinha as calças em baixo porque estava com diarreia e chamou a criança para perguntar onde era a casa de banho mais próxima.
Arguido não compareceu
O arguido não marcou presença na leitura da sentença, que decorreu esta sexta-feira à tarde. As sessões foram à porta fechada com exceção da última.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt