Jovem de 27 anos morre em explosão junto à Faculdade de Ciências da Nova no Monte da Caparica

Há dois feridos em estado crítico. A vítima mortal e um dos feridos, de 51 anos, trabalhavam na empresa Omnideia, no Campus da FCT.

04 de julho de 2024 às 13:15
Partilhar

Um jovem de 27 anos morreu numa explosão de gás num reservatório junto à Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), no Monte da Caparica, em Almada, ao início da tarde desta quinta-feira.

O Comandante dos Bombeiros da Trafaria, Afonso Rocha, confirmou ao 

Pub

O Comandante dos Bombeiros da Trafaria, Afonso Rocha, confirmou ao CM que há ainda dois feridos em estado crítico.

O ferido que seguiu para o Hospital Garcia de Orta, por indicação dos psicólogos do INEM, tem 51 anos e trabalhava na empresa Omnideia, que tem instalações dentro do Campus da FCT. Segundo fonte oficial da GNR, a vítima mortal também era funcionária desta empresa. 

Um outro ferido foi assistido no local. Segundo Afonso Rocha, estão ambos muito abalados.

"A explosão ocorreu num pavilhão pertencente à empresa Ydreams, que funciona dentro do campus da FCT. Este pavilhão está afastado do edifício principal da empresa, porque é usado para experiências que podem colocar em perigo a segurança. Desconhecem-se as causas da explosão", afirmou o Comandante dos Bombeiros da Trafaria.

Pub

Tanto o pavilhão como o edifício da Ydreams foram alvo de uma vistoria da equipa de inativação de explosivos da GNR, para verificar se há risco de mais explosões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar