Furta espingarda G3 do Museu do Combatente em Lisboa. Homem de 23 anos detido pela PSP
Espingarda de guerra foi recuperada.
A PSP recuperou sexta-feira uma espingarda de assalto G3, iguais às que o Exército usou desde os anos 1960 e que ainda estão a uso na Força Aérea e Marinha, que foi furtada do Museu do Combatente, em Belém.
A arma, de acordo com fonte policial, fora furtada no dia 9. A Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa ficou com o inquérito após ter sido alertada pelos funcionários do museu. Os polícias foram de imediato para o terreno com o objetivo de recuperar a arma e impedir que fosse transacionada no mercado negro, ou utilizada para crimes.
A investigação desenvolveu-se a partir da análise das imagens de videovigilância e "correlação de símbolos ostentados pelo suspeito, tendo sido possível apurar a sua identificação".
Uma vez identificado, foram desenvolvidos esforços para o localizar, o que veio a acontecer nesta sexta-feira, no Seixal - onde residente e onde, numa busca à sua casa, foi recuperada a G3.
A arma apreendida encontra-se neste momento sob a guarda da PSP de modo a ser sujeita a inspeção judiciária, para posteriormente ser devolvida ao Museu do Combatente.
O suspeito, de 23 anos e sem antecedentes criminais, foi constituído arguido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt