Gang espanca e tranca vítima em Cascais
Este é o segundo crime violento, em cinco dias, na zona de Alcabideche. Vizinhos arrombaram porta da casa após fuga dos ladrões.
Um homem de 73 anos foi espancado com violência por quatro ladrões na casa onde reside, em Manique, Alcabideche, Cascais. Os assaltantes arrombaram a porta da moradia e, na fuga, deixaram a vítima trancada. Este é o segundo crime violento naquela zona, em apenas cinco dias.
Os encapuzados atacaram o idoso pelas 16h00 de domingo. Arrombaram a porta da habitação onde a vítima reside sozinha e avançaram com grande violência sobre esta. O homem de 73 anos foi agredido a murro e pontapé. Desconhece-se, para já, se os ladrões teriam armas. Sabe-se sim que usaram de grande violência sobre o homem, levando-o à força pelas várias divisões da casa.
Fonte policial disse ao CM que os ladrões andavam em busca de bens materiais e dinheiro para roubar, mas desconhece-se se terão roubado algo. Após pelo menos 15 minutos na residência, o gang colocou-se em fuga, deixando a vítima trancada. A fuga terá tido testemunhas, que chamaram a GNR e os bombeiros de Alcabideche por telefone.
Um grupo de vizinhos da vítima, que assistiu à fuga dos ladrões, arrombou a porta da casa e prestou a primeira assistência ao idoso. Fonte ligada ao socorro disse ao CM que o homem foi encontrado com diversos hematomas e teve de ser transportado ao Hospital de Cascais.
A Polícia Judiciária foi chamada a investigar, devido ao crime de sequestro, e procura ligações entre este crime e outro semelhante ocorrido na quarta-feira passada, também na zona de Alcabideche.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt