Gang espanca e tranca vítima em Cascais

Este é o segundo crime violento, em cinco dias, na zona de Alcabideche. Vizinhos arrombaram porta da casa após fuga dos ladrões.

16 de março de 2021 às 01:30
PJ, xxxx Foto: David Cabral Santos
Partilhar

Um homem de 73 anos foi espancado com violência por quatro ladrões na casa onde reside, em Manique, Alcabideche, Cascais. Os assaltantes arrombaram a porta da moradia e, na fuga, deixaram a vítima trancada. Este é o segundo crime violento naquela zona, em apenas cinco dias.

Os encapuzados atacaram o idoso pelas 16h00 de domingo. Arrombaram a porta da habitação onde a vítima reside sozinha e avançaram com grande violência sobre esta. O homem de 73 anos foi agredido a murro e pontapé. Desconhece-se, para já, se os ladrões teriam armas. Sabe-se sim que usaram de grande violência sobre o homem, levando-o à força pelas várias divisões da casa.

Pub

Fonte policial disse ao CM que os ladrões andavam em busca de bens materiais e dinheiro para roubar, mas desconhece-se se terão roubado algo. Após pelo menos 15 minutos na residência, o gang colocou-se em fuga, deixando a vítima trancada. A fuga terá tido testemunhas, que chamaram a GNR e os bombeiros de Alcabideche por telefone.

Um grupo de vizinhos da vítima, que assistiu à fuga dos ladrões, arrombou a porta da casa e prestou a primeira assistência ao idoso. Fonte ligada ao socorro disse ao CM que o homem foi encontrado com diversos hematomas e teve de ser transportado ao Hospital de Cascais.

Pub

A Polícia Judiciária foi chamada a investigar, devido ao crime de sequestro, e procura ligações entre este crime e outro semelhante ocorrido na quarta-feira passada, também na zona de Alcabideche.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar