Gang juvenil caçado em assalto a vivenda

Quatro suspeitos foram apanhados dentro da casa.

18 de janeiro de 2016 às 21:53
gang, adolescentes, jovens, juvenil, assalto, roubo, Albufeira Foto: Jupiter Images
Partilhar

Estavam dentro da vivenda, em Albufeira, a avaliar os objetos com mais valor para começar a carregar quando foram caçados, em flagrante, pelos militares da GNR. O gang juvenil, constituído por quatro jovens, foi detido de imediato. São já treze os assaltantes de casas e estabelecimentos comerciais detidos por crimes de furtos pela GNR de Albufeira, nos últimos dias.

A tentativa de assalto aconteceu na zona dos Olhos d’Água. Os quatro suspeitos, ao que o CM apurou, entraram na habitação, que está desabitada, através do arrombamento de uma porta. Começaram a vasculhar a residência mas terão sido detetados por alguém que alertou de imediato as autoridades. Após a chamada telefónica, a GNR contactou a proprietária, que vive numa outra habitação, e percebeu que se tratava de um assalto. "Os militares atuaram rapidamente e ainda conseguiram intercetar os indivíduos dentro da residência", explicou ao CM fonte do Comando de Faro da GNR.

Pub

Os quatro suspeitos, de nacionalidade portuguesa, têm idades entre 16 e 20 anos. São hoje presentes a um juiz para aplicação de medidas de coação.

Estes quatro jovens juntam-se a mais nove suspeitos que já tinham sido detidos, na última semana, em Albufeira por se dedicarem à prática de crimes de furto. As primeiras três detenções ocorreram na praia Maria Luísa, há precisamente uma semana, quando os suspeitos, também jovens, assaltavam um estabelecimento comercial.

Pub

Na passada quarta-feira, a GNR identificou mais dois suspeitos de assaltos, após o furto a uma habitação. Na mesma manhã, o furto das caixilharias de um condomínio na Galé, levou à detenção de um homem, de 38 anos. Na madrugada de quinta-feira, a GNR deteve mais quatro jovens, entre os 16 e 20 anos, pelo assalto a três estabelecimentos comerciais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar