GNR tenta travar assalto a ourivesaria em Valença. Há dois feridos

Uma das vítimas entrou em paragem cardiorrespiratória. Um dos assaltantes está em fuga.

14 de novembro de 2024 às 19:46
Partilhar

Um procurador do Ministério Público, que se fazia acompanhar de elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga, disparou contra um grupo de ladrões, esta quinta-feira, já depois das 19h00, em Valença, durante o assalto a uma ourivesaria com arma de fogo. Duas pessoas ficaram feridas, uma das quais entrou em paragem cardiorrespiratória. A situação foi, entretanto, revertida no local. 

O grupo, de cinco indivíduos, estava a ser monitorizado por elementos da GNR e no momento do assalto, na avenida Miguel Dantas, os militares decidiram intervir para travar o crime, surpreendendo os suspeitos em flagrante delito. Acabaram detidos.

Pub

Um dos elementos do grupo está em fuga.

Fonte oficial da GNR confirmou ao CM a existência de uma vítima atingida durante a intervenção da GNR. Trata-se de um dos assaltantes, um homem com cerca de 65 anos.

O grupo de assaltantes que estava a ser investigado pela GNR de Braga e pela Guardia Civil Espanhola terá sido abordado após agredir com violência o proprietário da ourivesaria, de 70 anos, que também ficou ferido, ao ser atingido na cabeça.

Pub

As vítimas foram transportadas para o hospital de Viana de Castelo.

A Polícia Judiciária foi ativada e já está no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar