Homem ameaça ex-namorada de 15 anos em Albufeira
Suspeito já estava a ser investigado e foi detido pelo NIAVE de Portimão da GNR.
Um jovem de 18 anos foi detido por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão da GNR pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada, uma rapariga de apenas 15 anos.
Os crimes foram perpetrados em Albufeira, onde a jovem reside. Esta é a terceira detenção pelo mesmo crime efetuada esta semana pela GNR na cidade de Albufeira.
Segundo o Correio da Manhã conseguiu apurar, o jovem já estava ser investigado há algum tempo, tendo sido detido mediante mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.
O suspeito ameaçava de morte, perseguia e coagia a ex-namorada menor e não aceitava o fim da relação. "Se não és minha, não serás de mais ninguém". Esta era a posição que justificaria as atitudes violentas do detido, que não deixava a ex-namorada em paz.
A detenção do suspeito ocorreu num parque de diversões da região do Algarve onde o jovem trabalha. Segundo o CM conseguiu apurar, não ofereceu qualquer resistência à atuação dos militares do NIAVE e da GNR.
Pelo facto de a vítima ser menor, o suspeito poderá ainda vir a ser indiciado do crime de abuso sexual de menor. O jovem foi apresentado ao Tribunal de Portimão, quinta-feira à tarde, para primeiro interrogatório judicial.
Foi colocado em liberdade, mas será controlado mediante vigilância eletrónica. Está proibido de se aproximar e de estabelecer qualquer contacto com a vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt