Homem detido por polícia de férias após esfaquear companheiro de casa em Cascais
Vítima foi atingida com dois golpes.
Um homem de 39 anos foi detido pela PSP, na passada quinta-feira, por suspeita de tentativa de homicídio de um outro homem de 35 anos no interior da residência que ambos habitavam, na Parede, em Cascais.
A vítima esfaqueada com dois golpes na nádega e na zona lombar foi encontrada "ensanguentada e a fugir do suspeito na via pública, o qual transportava, numa das mãos, uma faca de grandes dimensões" por um agente de férias que se encontrava num restaurante próximo.
O esfaqueado terá entrado no restaurante e pedido auxílio para travar o agressor.
Segundo o comunicado, "o Polícia em causa, no imediato contactou a emergência médica, pedindo apoio médico e auxílio policial, por se encontrar no exterior o suspeito, o qual, bastante alterado e agressivo, arremessava pedras contra o edifício, bem como proferia ameaças de morte contra a vítima".
Momentos depois, o suspeito colocou-se em fuga para um arruamento, tendo sido perseguido pelo Polícia e intercetado mais tarde.
O detido ficou em prisão preventiva por existir perigo de fuga além-fronteiras nacionais e a fim de ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Lisboa-Oeste, em Cascais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt