Homem morre da segunda vez que cai ao mesmo poço em Oeiras

Há cerca de duas semanas foi salvo por vizinho após queda no mesmo local.

25 de junho de 2019 às 08:43
Mangueiras que Valentim utilizou para ir buscar água, no terreno onde cultivava Foto: CMTV
Poço onde o homem de 68 anos morreu depois de cair acidentalmente Foto: CMTV
Bombeiros durante o resgate Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Valentim Almeida passava os dias na pequena horta que cultivava a poucas centenas de metros de casa, no centro de Porto Salvo, no concelho de Oeiras. "Fazia-o para se manter ocupado, para não estar sempre metido em casa", diz um amigo.

No início deste mês caiu ao poço onde ia buscar água para regar. Valeu a intervenção de outros agricultores, que ouviram os gritos e conseguiram tirar o homem, de 68 anos, da água. No domingo, voltou a cair no mesmo poço quando tentava colocar uma mangueira em posição para retirar água. Desta vez, ninguém o ouviu e o corpo só foi recuperado pelos bombeiros perto da meia-noite.

Pub

O alerta para as autoridades foi dado pela família pelas 15h00, que estranharam a demora do homem. Já com a PSP e os bombeiros no terreno, o cadáver viria a ser encontrado no fundo do poço – sem grandes barreiras e no meio de um canavial.

Só foi retirado com a intervenção de uma equipa de resgate em grande ângulo dos bombeiros de Oeiras. Valentim vivia com a mulher e tinha problemas de mobilidade, o que poderá ter contribuído para o desfecho trágico.

Pub

Mangueiras ainda no local da tragédia

Viúva e os filhos de Valentim Almeida estavam esta segunda-feira reunidos na casa da família, no centro de Porto Salvo. Ainda em choque com o ocorrido, pediram privacidade neste momento de luto. As cerimónias fúnebres deverão decorrer esta terça-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar