Homicida agride guarda com murros na prisão de Caxias

Ataque ocorreu quando os guardas retiravam os presos do pátio da cadeia.

20 de agosto de 2024 às 20:41
Prisão de Caxias Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um recluso da cadeia de Caxias, Oeiras, a cumprir pena por homicídio, agrediu com vários murros, na tarde desta terça-feira, um guarda daquele estabelecimento prisional. Segundo fonte sindical disse ao CM, esta foi a 26.?ª agressão a profissionais do setor, só no corrente ano.

O ataque ocorreu pelas 16h00, quando os guardas procediam à retirada dos presos do pátio da cadeia de Caxias. O homicida começou a provocar insistentemente o guarda, e por isso foi levado para a sala da chefia dos guardas.

Pub

Mal entrou na divisão, o preso agrediu o guarda com pelo menos três murros na cara. Foi de imediato manietado, e levado para uma cela disciplinar. Recorde-se que esta é a terceira agressão a guardas em poucos dias. Na sexta em Bragança um recluso agrediu dois guardas, tendo partido o braço a um deles. Os guardas foram atacados depois de um busca à cela do recluso.

Prometendo "medidas duras" caso o Governo não tome medidas rápidas para suster a onda de violência contra os guardas prisionais, Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, disse ao CM que "nenhuma força de segurança teve tantas agressões como nós este ano. 

Pub

A falta de consequências para os reclusos, o não agravamento das penas e a demora que leva o decorrer do processo judicial, leva a que acabem por ficar impunes".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar