Homem morre carbonizado após incêndio em prédio no Porto. Cinco pessoas ficaram feridas

Fogo em centro histórico da cidade deixa uma família desalojada.

02 de março de 2019 às 08:00
Partilhar

Uma pessoa morreu e cinco pessoas foram hospitalizadas na sequência de um incêndio de "grandes dimensões" que consumiu, na manhã deste sábado, um prédio de quatro andares na rua de Alexandre Braga, em pleno centro da cidade do Porto.

Ao que o CM apurou, o morto é um homem de 55 anos, filho de uma idosa octogenária, única arrendatária daquele edifício habitacional que vivia com três filhos.

Pub

Os feridos, entre os quais a idosa e outros dois filhos, foram levadas para o Hospital de Santo António, no Porto, após terem sofrido uma inalação de fumos. Também duas pessoas de um prédio vizinho, incluindo uma mulher grávida, foram assistidas no hospital.

O prédio, junto ao Mercado do Bolhão, "está totalmente destruído", e o segundo e terceiro andar ruíram. A Proteção Civil municipal está a arranjar alojamento temporário para os desalojados.

Pub

O alerta terá sido às 04h30 deste sábado e no local estão cerca de 30 bombeiros sapadores do Porto a levar a cabo as operações de rescaldo. Desconhecem-se para já as causas do incêndio, que está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

O CM sabe que há cerca de uma semana ocorreu neste mesmo prédio um início de incêndio para o qual os bombeiros foram chamados, conseguindo evitar que as chamas deflagrassem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar