Um desalojado e dois animais mortos em incêndio que deflagrou em armazém em Campolide

Desalojado ocupava ilegalmente o espaço e vai passar a noite numa unidade hoteleira, segundo a Proteção Civil.

20 de novembro de 2024 às 18:11
Partilhar

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira, pelas 17h35, num armazém localizado na Calçada dos Sete Moinhos, na zona de Campolide, em Lisboa, foi dado como extinto. As casas que se encontram nas proximidades foram evacuadas por precaução. 

Pub

Segundo um morador, o armazém onde começou o fogo era habitado por um homem que acumulava lixo. Há ainda a suspeita que o incêndio tenha sido provocado por uma vela.

Ainda assim, de acordo com a diretora municipal da Proteção Civil de Lisboa, algumas habitações nas proximidades foram evacuadas, e o sinistro provocou um desalojado e a morte de dois animais.

Segundo Margarida Castro Martins, o desalojado ocupava ilegalmente o espaço, há já algum tempo, e vai ficar esta noite numa unidade hoteleira, sendo atendido na quinta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Pub

No local, além de dois animais presumivelmente carbonizados, foram resgatados um cão gravemente ferido, e três canídeos, um felino e uma caturra (ave) sem ferimentos. Dois felinos estavam também desaparecidos.

Os animais foram assistidos e recolhidos por elementos do grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal).

No combate às chamas foram empenhados 30 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, dos Bombeiros Lisbonenses e dos Voluntários de Campo de Ourique, apoiados por 13 viaturas, e elementos da Polícia Municipal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar