Retomada circulação na A1 em Aveiro. Trânsito esteve cortado devido a incêndio
Até ao momento não há confirmação de que o incêndio esteja a ameaçar habitações.
Um incêndio florestal deflagrou, esta terça-feira, em Aveiro. Ao que o CM apurou junto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Aveiro Velhos as chamas começaram na zona de Eirol, no entanto, estão a chegar a Oliveirinha.
As chamas lavram em duas frentes ativas numa zona de pinhal junto à ERSUC, uma estação de tratamento de resíduos sólidos que serve a população do concelho de Aveiro.
Alerta para o incêndio foi dado cerca das 11h30.
No local encontram-se mais de 100 operacionais, apoiados por 31 veículos e dois helicópteros. Estão ainda no local a Proteção Civil, a GNR e membros da autarquia.
Até ao momento não há registo de feridos nem de habitações em perigo, no entanto, poderá haver a necessidade de fechar a A29 se o incêndio continuar a seguir a direção atual.
Segundo apurou o CM a autoestrada A1 esteve cortada em ambos os sentidos entre Albergaria e Aveiro Sul, ao quilómetro 233 e 248, mas foi reaberta por volta das 20h00.
O incêndio de Aveiro, que obrigou ao corte da A1, entrou em fase de rescaldo às 22h11, disse esta noite à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Entrou na fase de resolução cerca pelas 19h50 e dele não resultaram vítimas ou deslocados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt