Incêndio deixa famílias sem casa
Fogo poderá ter começado num recuperador de calor.
Foi uma madrugada de sobressalto em Avelãs de Cima, Anadia. Um incêndio numa casa na rua da Bela Vista destruiu esta segunda-feira, por completo, a cobertura, alastrando ao resto da habitação. Oito pessoas ficaram desalojadas.
"O lume tinha uma altura enorme. Vim logo a correr e levámos uma senhora de 96 anos para minha casa", contou ao CM Manuel Calado, vizinho da moradia de dois andares que na madrugada de ontem foi tomada pelas chamas.
A idosa foi uma das oito pessoas que precisaram de ser realojadas. Na casa, arrendada, viviam há cerca de ano e meio duas famílias. "Realojámos algumas pessoas em casa de vizinhos e familiares e outro casal ficou numa unidade hoteleira em Anadia", relatou ao CM Manuel Veiga, presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, que, desde o alerta, pelas 00h50, permaneceu no local.
"A senhora do primeiro andar e a filha ainda foram na ambulância do INEM para o Hospital de Águeda, mas ficaram feridas sem gravidade", adiantou.
As causas deste incêndio que deflagrou numa casa recuperada há apenas dois anos ainda estão a ser apuradas. No entanto, autoridades e autarquia suspeitam de que terá começado na chaminé, num recuperador de calor. "O que consta aqui é que terá começado num recuperador de calor no primeiro andar da casa", admitiu o autarca.
No local estiveram os Bombeiros de Anadia e a GNR. A situação, que levou ao corte da rua, só ficou estabilizada quatro horas e meia depois do alerta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt