page view

Bombeiros salvam gato de casa em chamas

Bombeiros combatem incêndio no centro da cidade sadina.

20 de fevereiro de 2016 às 17:16

Um incêndio num apartamento em Setúbal obrigou este sábado os bombeiros sapadores da cidade a esforços extra para salvar um gato das chamas.

O fogo, que deflagrou pelas 10h00 na avenida 5 de Outubro, causou danos na cozinha da habitação e não provocou feridos. No entanto, o pânico instalou-se entre os moradores da zona, assustados com o fumo que saía do apartamento.

Na altura em que os bombeiros entraram na casa, aperceberam-se de um pequeno gato com dificuldades em respirar e incapaz de se mexer. Um dos elementos da companhia de sapadores pegou no animal de estimação e carregou-o nos braços para a rua. Nas imagens divulgadas este sábado pela corporação percebe-se que o felino resistiu ao incêndio por pouco.

O gato foi colocado numa da ambulâncias enviadas para o local do sinistro e, com todo o cuidado, alvo de manobras de reanimação. Os soldados da paz chegaram mesmo a colocar-lhe uma máscara especial e a administrar oxigénio.

Para o local do sinistro foram mobilizados 16 operacionais dos sapadores, apoiados por cinco viaturas. O incêndio causou alarme no centro de Setúbal, uma vez que se trata de um prédio antigo de fácil propagação das chamas. Valeu a rápida intervenção dos bombeiros, que evitaram que o fogo se alastrasse.

Esta não foi a primeira vez que esta corporação salvou um gato da morte. Em 2010, uma gata ainda bebé foi retirada de um ralo onde ficou presa após uma queda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8