Fogo poderá ter começado num recuperador de calor.
Foi uma madrugada de sobressalto em Avelãs de Cima, Anadia. Um incêndio numa casa na rua da Bela Vista destruiu esta segunda-feira, por completo, a cobertura, alastrando ao resto da habitação. Oito pessoas ficaram desalojadas.
"O lume tinha uma altura enorme. Vim logo a correr e levámos uma senhora de 96 anos para minha casa", contou ao CM Manuel Calado, vizinho da moradia de dois andares que na madrugada de ontem foi tomada pelas chamas.
A idosa foi uma das oito pessoas que precisaram de ser realojadas. Na casa, arrendada, viviam há cerca de ano e meio duas famílias. "Realojámos algumas pessoas em casa de vizinhos e familiares e outro casal ficou numa unidade hoteleira em Anadia", relatou ao CM Manuel Veiga, presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, que, desde o alerta, pelas 00h50, permaneceu no local.
"A senhora do primeiro andar e a filha ainda foram na ambulância do INEM para o Hospital de Águeda, mas ficaram feridas sem gravidade", adiantou.
As causas deste incêndio que deflagrou numa casa recuperada há apenas dois anos ainda estão a ser apuradas. No entanto, autoridades e autarquia suspeitam de que terá começado na chaminé, num recuperador de calor. "O que consta aqui é que terá começado num recuperador de calor no primeiro andar da casa", admitiu o autarca.
No local estiveram os Bombeiros de Anadia e a GNR. A situação, que levou ao corte da rua, só ficou estabilizada quatro horas e meia depois do alerta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.