Inglês assassina e esconde mulher
Matou porque queria viver com outra mulher.
Assassinou a mulher com sete pancadas na cabeça e, já com ela caída no chão, ainda lhe desferiu mais três golpes no pescoço e um na face. Depois escondeu o corpo no pátio da casa.O crime ocorreu há um ano, na residência do casal inglês, em Alcalar, na Mexilhoeira Grande, Portimão.
Nigel Charles Jackson, de 60 anos, começa segunda-feira a ser julgado, no Tribunal de Portimão, pelo homicídio de Brenda Jean Davidson, de 72.
O crime ocorreu há um ano, na residência do casal inglês, em Alcalar, na Mexilhoeira Grande, Portimão.
De acordo com a Acusação, Nigel, que vivia com Brenda há 27 anos –os últimos 10 em Alcalar –iniciou entretanto uma relação com outra mulher. E, para viver com ela, "começou a congeminar um plano para se livrar de Brenda e para se apoderar do seu dinheiro e bens", sustenta o Ministério Público.
Depois de ter morto a mulher, Nigel "embrulhou o cadáver numa manta e plásticos e carregou-a nos braços até ao pátio da casa". Aí, atirou a vítima para junto de uma sapata onde estava uma piscina pré-fabricada e, para esconder o cadáver, "construiu em cima da mesma uma estrutura em tijolos, areia e cimento", que depois "tapou com um tapete de relva artificial".
À vizinhança e amigos, Nigel justificava a ausência de Brenda dizendo que ela estava em Inglaterra. E aos familiares dizia que estava na Alemanha. Entretanto, vendeu o ouro e gastou o dinheiro da vítima. Está em prisão preventiva na cadeia de Silves.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt