Investimento milionário em duas escolas básicas de Famalicão
A Conde S. Cosme ganhou mais espaço e novo refeitório. Recreio também renovado.
O terceiro período letivo começa em festa para 400 alunos do 1º ciclo que regressam aos espaços escolares totalmente remodelados. As duas ‘novas’ escolas sofreram obras de requalificação orçadas num total de mais de 1,3 milhões de euros.
Uma é a escola Conde S. Cosme, na cidade, que foi alvo de um investimento superior a 800 mil euros, com a ampliação do edifício e construção de refeitório, biblioteca, sala de professores e recreio coberto.
Em Riba de Ave, foram gastos 500 mil euros, na reabilitação total do edifício e criação de mais duas salas, assim como uma biblioteca e um recreio coberto.
Os estabelecimentos escolares receberam já a visita dos alunos, que se mostraram muito entusiasmados com os edifícios e salas de aula, mas principalmente com os espaços exteriores e desportivos.
"Com estas obras, estamos a manter viva a história da educação em Portugal, reabilitando os edifícios, criando escolas amplas, modernas e de grande qualidade que privilegiam a entrada de luz natural e com grandes espaços de recreio", referiu o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, a propósito da remodelação das duas escolas.
"Com estas duas escolas reabilitadas, o Parque Escolar de Vila Nova de Famalicão dá um enorme salto em termos de qualidade e excelência de condições", acrescentou Paulo Cunha, adiantando que a autarquia está já a preparar um conjunto de intervenções em outras escolas do concelho.
Em causa estão as obras de ampliação e requalificação das Escolas Básicas de Arnoso Santa Eulália, Avidos e Mões, esta última com uma intervenção "profunda". Serão ainda reabilitadas as escolas de Vilarinho das Cambas e da Estalagem, em Vermoim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt