Jovem agride e tenta estrangular namorada em Portimão
PSP deteve agressor de 26 anos que colocou a companheira em sério risco de vida.
Práticas reiteradas de estrangulamento e agressão que colocaram em sério risco a vida e a integridade física [da vítima]."
Foram estes os indícios que a Esquadra de Investigação da PSP de Portimão conseguiu confirmar depois de o caso de violência doméstica ter sido denunciado e ter acabado por resultar na detenção de um jovem de 26 anos com problemas de alcoolismo. Já foi presente a um juiz e ficou proibido de se aproximar da vítima enquanto espera pelo julgamento.
As diligências começaram a ser desenvolvidas pela PSP na sequência da "gravidade do caso denunciado", assume o Comando de Faro, garantindo que os episódios de violência doméstica já eram recorrentes no seio do casal. Após ter sido presente ao juiz de instrução criminal, o jovem agressor ficou ainda obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades policiais e vai "cumprir um plano de tratamento de dependência alcoólica".
A PSP deteve ainda um homem, 51 anos, pelo mesmo crime de violência doméstica, na semana passada. Este também proibido de se aproximar da vítima. Na semana passada, em Albufeira, a GNR deteve um homem de 55 anos por existirem fortes indícios de que agredia e ameaçava de morte a ex-companheira.
Num dos casos, a vítima, 55 anos, foi quase sufocada pelo agressor quando este a estrangulou. A PJ deteve um homem por sequestro e violação da ex-companheira, em Armação de Pera.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt