Jovem estudante atacado com 'mata-leão' em festa na universidade
Um dos agressores importunou a namorada da vítima, que levou murros e foi pontapeado na zona da cabeça.
Um estudante de 21 anos foi espancado por quatro jovens num evento organizado pela Associação de Estudantes de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) dentro das instalações do estabelecimento de ensino superior do Porto, pelas 22h30, da passada quarta-feira.
Tudo aconteceu quando um dos suspeitos estava a importunar a namorada do jovem agredido - que, ao intervir, foi surpreendido por um segundo elemento que lhe fez o chamado golpe 'mata-leão'.
Em ato contínuo a vítima sofreu um violento soco desferido por um terceiro agressor, que a atirou ao chão, tendo perdido os sentidos por momentos. Nesse momento, os agressores pontapearam o jovem na zona da cabeça.
Sem presença de qualquer tipo de segurança no local, os estudantes presentes no evento conseguiram intervir e travar a violência dos agressores. A vítima foi transportada de imediato para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, tendo sofrido lesões graves na zona dos olhos e uma fratura na cara.
A PSP não foi chamada ao local do evento mas o estudante da UCP apresentou queixa numa esquadra mais tarde, tendo realizado perícias no Instituto de Medicina Legal na passada sexta-feira.
Os quatro alegados agressores não são estudantes da UCP e eram desconhecidos da vítima. Segundo apurámos, dois deles já terão sido identificados pelas autoridades.
A vítima, a família e amigos estão revoltados com "o ato de violência gratuito e completamente desproporcionado e aguardam que as autoridades identifiquem todos os agressores".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt