Jovem morre junto ao irmão na Boca do Inferno em Cascais
Rapaz entrou na água ao mesmo tempo da vítima e ficou em estado de choque total durante o incidente.
Um jovem de 22 anos, de nacionalidade moldava, morreu afogado junto à Boca do Inferno, em Cascais. O irmão, cuja idade não foi ainda apurada, e que entrou na água ao mesmo tempo da vítima, ficou em estado de choque total.
Desconhecem-se ainda as razões pelas quais os dois irmãos entraram na água, numa zona conhecida como Lage do Mexilhoeiro. Trata-se de um local ainda distante de um areal, e onde existem rulotes de comes e bebes.
Eram 15h30 quando populares se aperceberam do pânico dos familiares, acionando a Polícia Marítima.
Duas embarcações com um total de 4 agentes foram rapidamente para o local.
Um dos irmãos saiu pelos próprios meios da água, enquanto o outro teve de ser retirado pelos agentes da Polícia Marítima.
O jovem de 22 anos foi assistido já inconsciente na Marina de Cascais. Fonte oficial disse ao CM que espumava muito da boca. "Ainda foi submetido a manobras de reanimação por parte do INEM, vindo no entanto o óbito a ser declarado. Foi possível identificá-lo apenas pela carta de condução", acrescentou a mesma fonte.
O irmão, que não fala português nem outras línguas além da materna, o que levou a Polícia Marítima a pedir já o apoio à embaixada moldava em Lisboa para que se proceda à identificação do mesmo, ficou em choque total. Teve de ser transportado de urgência para o Hospital de Cascais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt