Ladrões em fuga atacam patrulhas da GNR
Assaltaram bomba de gasolina e despistaram-se na fuga à GNR, na Charneca da Caparica.
Dois homens, de 33 e 35 anos, foram detidos - outros dois estão em fuga - depois de terem sido apanhados em flagrante, sexta-feira, a assaltar um posto de abastecimento de combustíveis na A33, perto da Charneca de Caparica.
Ao serem surpreendidos pelas patrulhas da GNR de Charneca de Caparica e Trafaria, os ladrões fugiram, numa viatura roubada, a alta velocidade na A33 enquanto iam atirando objetos e pó químico dos extintores aos carros das patrulhas que os seguiam.
O veículo onde fugiam os quatro assaltantes acabou por se despistar na zona do Fogueteiro, Seixal, o que obrigou os ladrões a tentar escapar a pé. Dois acabaram imobilizados e detidos pela GNR. Já têm antecedentes criminais com penas efetivas de cadeia por roubo com arma de fogo.
A GNR conseguiu ainda identificar os dois assaltantes que tiveram sucesso na fuga após o despiste da viatura. As autoridades continuam a investigar e a tentar localizar estes dois fugitivos. O material furtado - 381 maços de tabaco, 30 outras embalagens de tabaco, um cofre e ainda várias ferramentas utilizadas durante o assalto - foi todo recuperado, bem como o veículo, furtado na zona do Montijo.
Os dois detidos, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Almada, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado, dano qualificado e condução perigosa. A operação contou ainda com a participação da GNR de Azeitão e Costa de Caparica e da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt