Lança fogo a casa da ex-mulher por ciúmes
Homem, de 44 anos, ateou fogo a dois anexos com um isqueiro depois de discussão.
Movido por ciúmes, um homem, de 44 anos, ateou fogo a dois anexos da casa da ex-companheira, na Luz de Tavira. O crime foi praticado no dia 1 de setembro e o suspeito foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo o CM conseguiu apurar, o incêndio foi ateado com um isqueiro dentro dos dois anexos e propagou rapidamente. As chamas atingiram ainda produtos combustíveis e garrafas de gás, que rebentaram com o fogo.
As duas divisões ficaram completamente destruídas e só a pronta e rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Tavira evitou que a habitação também fosse atingida pelas chamas.
Ao que o CM apurou, o casal estava separado mas tentava manter uma boa relação. E tanto a mulher como o homem já teriam assumido novos relacionamentos. No entanto, durante uma ida a um café, os dois discutiram após a mulher ter recebido um telefonema.
Horas depois, o suspeito terá ateado o incêndio. Segundo revelou ontem a PJ, o homem "agiu motivado por ciúmes" por a ex-companheira "ter um novo relacionamento".
A PJ de Faro foi chamada a investigar o incêndio e, cinco dias depois, avançou para detenção do suspeito.
PORMENORES
Medidas de coação
O detido foi ontem presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, que não eram conhecidas até à hora de fecho desta edição.
Ministério Público
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária tutelada pelo Ministério Público de Tavira.
Combate ao fogo
No combate ao incêndio estiveram envolvidos 9 operacionais, apoiados por três viaturas dos bombeiros de Tavira, entre elas um veículo de combate a incêndios urbanos e um autotanque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt