‘Macaco’ chama Sérgio Conceição para o defender em tribunal
Adelino Caldeira, Alípio Fernandes e Vítor Baía também serão testemunhas.
O antigo chefe da claque portista Super Dragões, Fernando Madureira, e Sandra, a mulher, querem que Sérgio Conceição, ex-treinador do FC Porto, preste declarações no julgamento do processo ‘Pretoriano’ que começa esta segunda-feira, no Porto. Na contestação feita pela defesa são ainda arroladas outras testemunhas, como ex-dirigentes dos azuis-e-brancos, desde logo Adelino Caldeira, Alípio Fernandes e Vítor Baía.
‘Macaco’ e Sandra dizem que não houve qualquer plano criminoso para lançar o terror na assembleia geral do FC Porto e apontam o dedo a Hugo ‘Polaco’. Já a procuradora que deduziu a acusação não tem dúvidas de que existiu um plano criminoso para o terror. O casal Madureira tenta rebater as suspeitas e desvaloriza o que aconteceu. “Resulta claro que ocorreram apenas episódios de altercação pontuais e que tal apenas sucedeu em parcos minutos”, pode ler-se na contestação a que o CM teve acesso.
PORMENORES
PSP SEGURANÇA
A PSP tem montada uma operação de segurança, no Tribunal do Porto, para garantir que tudo decorre dentro da máxima normalidade.
ARGUIDOS TRIBUNAL
Grande parte dos arguidos deverá prestar declarações em tribunal. Fernando Madureira decidiu sempre dar explicações ao magistrado. Vamos ver aquilo que esta segunda-feira vai fazer.
TESTEMUNHAS MEDO
Há algumas testemunhas que terão pedido para ser ouvidas por videoconferência e na ausência dos arguidos, por temerem futuras represálias.
‘MACACO’ CADEIA
Fernando Madureira irá ser lavado para o tribunal, desde a cadeia anexa da PJ do Porto. Deverá ser acompanhado por uma equipa especial do GISP.
SANDRA LIBERDADE
Sandra Madureira, que ficou em liberdade, não prestou declarações ao juiz de instrução criminal. Esta segunda-feira, poderá ter outra vontade e dar explicações ao tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt