Mais de 1500 operacionais acionados para o combate aos 80 incêndios em Portugal continental registados até às 17h30
Devido ao risco de incêndios, Ponte da Barca, Castelo de Paiva, Arouca, Penamacor e Idanha-a-Nova permanencem com os planos municipais de emergência de Proteção Civil acionados.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) revelou este domingo que entre as 00h00 e as 17h30 foram registadas 80 ocorrências de incêndios rurais em Portugal continental. Para combater as diversas ocorrências, sendo que 26 foram registadas durante a noite, foram acionados 1598 operacionais, apoiados por 407 veículos.
Devido ao risco de incêndios, Ponte da Barca, Castelo de Paiva, Arouca, Penamacor e Idanha-a-Nova permanecem com os planos municipais de emergência de Proteção Civil acionados.
Segundo o comunicado da ANEPC, as ocorrências que têm vindo a despertar maior perigo são o incêndio de São Cibrão, em Vila Real, que conta com 309 operacionais e 103 veículos, o de Sirarelhos, no mesmo distrito, com 173 operacionais e 54 veículos e o de Lourido, em Celorico de Basto, que está a mobilizar 200 operacionais e 61 veículos.
Ainda que pelas 10h45, o incêndio da Ponte da Barca tivesse entrado em fase de resolução, os trabalhos ainda contam com 443 operacionais e 143 veículos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt