Maltrata o pai de 96 anos
Homem mantido fechado em casa, na Grande Lisboa.
O homem de 96 anos era mantido fechado em casa pelo filho, numa zona rural a norte de Lisboa. Ninguém o viu durante mais de um ano. Era maltratado e vivia em condições desumanas. Foi salvo em agosto pela GNR. Encontra-se agora bem e entregue aos cuidados de uma instituição de solidariedade social. A guarda divulgou esta quinta-feira o caso com uma intenção: os vizinhos e familiares de idosos vítimas de crimes têm de alertar e denunciar os casos.
Segundo explicou ao CM fonte da GNR, o caso encontra-se ainda em inquérito no Ministério Público, estando o filho denunciado por maus-tratos e violência doméstica. O idoso esteve internado várias semanas e não regressará ao convívio do filho que o maltratou.
O alerta foi dado por um familiar, que não conseguia visitar o idoso há mais de um ano. A GNR foi várias vezes à casa da vítima sem nunca conseguir vê-la, o que mudou na última visita: os militares sentiram um cheiro nauseabundo e ouviram gemidos; entraram na casa e depararam-se com o homem de 96 anos na cama, nas condições que a foto ilustra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt