Militares feridos à pedrada devido a rixa em Santarém
Dois dos agressores foram detidos após os desacatos em bar.
Dois militares do posto da GNR de Rio Maior foram violentamente agredidos na madrugada deste sábado com pedras da calçada atiradas por um grupo de jovens que estava a provocar desacatos junto a um bar da cidade.
Um dos guardas sofreu um corte profundo num dos braços, e teve mesmo que ser assistido no Hospital de São José, em Lisboa. O outro militar foi agredido com murros e pontapés, ao sair da viatura, tendo sido transportado para o Hospital de Santarém. Este militar recebeu alta hospitalar ainda durante este sábado.
Segundo o CM conseguiu apurar, a patrulha foi apanhada de surpresa ao responder a um alerta para uma ocorrência, julgando tratar-se de uma simples altercação à porta de um bar. No entanto, a zaragata assumiu proporções mais graves. A rixa envolvia um grupo de jovens já referenciados por se envolverem habitualmente em desordens e assaltos a estabelecimentos e automóveis.
Os agressores reagiram mal à presença dos militares e começaram por atirar as pedras contra o carro patrulha, que sofreu danos avultados. Depois atacaram diretamente os militares, lançando pedras. De seguida, colocaram-se em fuga.
Chamado ao local, o Destacamento de Intervenção da GNR de Santarém conseguiu posteriormente capturar dois suspeitos, irmãos, de 17 e 18 anos, que foram detidos já na sua residência, em Rio Maior.
A GNR identificou, entretanto, outros dois suspeitos, que ainda estão a ser procurados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt