page view

Polícias julgados por espancarem jovem em Setúbal

Agentes colocaram adolescente na bagageira do carro.

12 de junho de 2018 às 01:30

Três agentes da 2ª esquadra da PSP de Setúbal estão ser julgados pelo espancamento de um jovem de 18 anos. De acordo com a acusação, a 4 de dezembro de 2016 os agentes de 26, 27 e 29 anos, depois de acorrerem a uma rixa à porta de uma discoteca, algemaram e colocaram na bagageira do carro-patrulha um dos intervenientes. A seguir, segundo o Ministério Público, levaram o jovem para uma fábrica devoluta, onde o espancaram.

A acusação refere que a vítima apresentava hematomas e várias escoriações no crânio, face, pescoço, tórax e região lombar.

Ouvido como testemunha na sessão desta segunda-feira, um elemento da mesma esquadra garantiu que era possível colocar um homem na bagageira do carro, apesar de a mesma estar ocupada com material operacional.

Os homens respondem por três crimes de ofensa à integridade física agravada e um crime de sequestro agravado.

PORMENORES

Segurança confirma

Um segurança da discoteca BK, de onde a vítima foi expulsa por desacatos às 05h10, garantiu que os três agentes estiveram no local às 06h00 e que um deles entrou no estabelecimento já encerrado. Disse não saber o que os agentes ali foram fazer.

Socos noutros dois

Os agentes desferiram socos e pontapés a dois jovens e colocaram o terceiro na bagageira, que espancaram depois numa fábrica abandonada. A vítima reconheceu dois dos agressores numa fila de reconhecimento na PJ de Setúbal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8