Moradores revoltados com cães ao abandono

Mais de 20 animais vivem numa moradia nas Caxinas sem qualquer tipo de cuidado.

19 de agosto de 2018 às 10:02
Moradores revoltados com cães ao abandono Foto: CMTV
Vizinhos queixam-se de maus cheiros e de que animais passam fome Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Os moradores da rua Nossa Senhora do Leme, nas Caxinas, em Vila do Conde, estão revoltados com o abandono de mais de 20 cães e também um gato numa moradia.

Dizem que os animais vivem sem quaisquer condições e que não recebem os cuidados por parte dos proprietários, que chegam a estar ausentes de casa durante vários dias. O cheiro logo à entrada da habitação é intenso devido às fezes e urina dos animais.

Pub

"Esta situação dura já há vários anos, eles arranjam sempre novos cães para colocar aqui. O cheiro é intenso e os cães, como estão abandonados, ladram de dia e de noite. Não se consegue viver aqui", disse ao CM Gaspar Terroso, um dos vizinhos.

Parte dos animais fica na zona do pátio, mas alguns cães são, de acordo com o testemunho de vários moradores, presos no interior da casa.

Pub

"Eles passam dias sem água e sem comida. Os vizinhos é que vão tendo pena e alimentam os cães de vez em quando, mas esta situação não pode continuar assim. A casa tem tanta sujidade e lixo que até na minha moradia já apareceram ratos vindos de lá", afirma o mesmo morador.

Gaspar diz estar desesperado, sentimento que é partilhado pela maioria dos moradores daquela rua. "Já apresentei várias queixas na câmara, na junta de freguesia e na PSP, mas ninguém faz nada. Dizem que não podem entrar na casa e os animais continuam ali sem qualquer tipo de cuidado", acrescenta ainda o homem, sem esconder a sua indignação.

O CM tentou, sem sucesso, obter uma resposta da parte da câmara. Também não foi possível chegar ao contacto com os donos da casa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar